7 - Franca

PROGRAMAÇÃO - FRANCA

franca-oficina1

Com a proposta de construir um mundo mais acessível a todos, os alunos e professores da ETEC Franca farão parte da exposição de trabalhos que ocorrerá durante o Maker Day Brasil 2022. Eles apresentarão os projetos desenvolvidos pelos próprios alunos nos cursos da instituição.

franca-oficina2

Pensando que a tecnologia nos ajuda cada vez mais na criação de um mundo inclusivo, o SENAI Franca apresentará em nosso evento um projeto que une tecnologia e cotidiano. Além disso, teremos também outras atividades expostas que possuem aquela pegada Maker que gostamos tanto.

franca-oficina3

E se tivéssemos um documento de identificação que fosse mais acessível a todos? Pensando nisso, a nossa oficina de Identificador em Braille apresentará aos participantes o que é o sistema Braile e como ele funciona. Os participantes terão a oportunidade de produzir seu próprio identificador utilizando o sistema de escrita.

franca-oficina4

á pensou se você pudesse observar cada detalhe de uma obra de arte apenas com as suas mãos? É essa a proposta da oficina de pinturas táteis. Inspirada nas obras do artista Andy Warhol, essa oficina contará com a proposta da colagem do Pop Art, usando vários materiais diferentes para representar comidas típicas americanas.

franca-oficina5

E se pudéssemos usar a tecnologia para construirmos robôs ou dispositivos que buscam ser cada vez mais assistivos e inclusivos? Essa é a proposta da oficina de Robótica Assistiva da Mundo Lúdico – Robótica. Nela você terá a oportunidade de projetar, desde o início, um mecanismo que possa ajudar alguém que tenha algum tipo de necessidade.

franca-oficina6

Brincar é muito bom, principalmente quando todos podem mostrar suas habilidades de forma inclusiva. Pensando nisso, a Mundo lúdico – Escola de Jogos Modernos trará um jogo que promove muita diversão por meio da acessibilidade.

franca-oficina7

Fernandes é um atleta de Goalball, esporte praticado por pessoas com deficiência visual, e perdeu sua visão há três anos por complicações de diabetes. Ele estará no auditório do CCBEU Franca às 11h para contar como foi esse processo de adaptação e como está sendo sua trajetória até este momento.